Por que usar

Você decidiu de vez aposentar os óculos para usar somente lentes de contato. Parabéns pela escolha. A Solótica terá prazer em ajudar. Temos a linha de lentes mais completa e funcional do mercado.

Este processo de mudança começa sempre com uma visita ao oftalmologista. Somente um especialista pode determinar a lente de contato mais indicada para o seu caso. Além disso, o profissional deve acompanhar você durante o processo de adaptação da lente.

E a escolha depende de uma série de fatores. Basicamente, há três tipos de lentes de contato: rígidas, gelatinosas descartáveis e gelatinosas de troca anual. Cada uma delas apresenta vantagens e desvantagens, que você deve considerar antes de escolher.

As lentes rígidas são indicadas para todas as necessidades de correção visual. Tem melhor qualidade ótica, custo acessível, manutenção barata e são muito duráveis. Porém, nem todos os usuários se adaptam facilmente a este tipo de lente. E a opção para estas pessoas é a lente gelatinosa.

As gelatinosas do tipo de descartáveis têm a vantagem de serem extremamente práticas e confortáveis. O regime de troca de até 30 dias favorece a segurança, especialmente contra contaminações. Além disso, facilita a limpeza e o manuseio da lente de contato, sendo ideal pra quem não tem tempo a perder.

A desvantagem é o custo um pouco mais elevado de manutenção. Para os usuários preocupados com custo X benefício, uma excelente opção é a lente gelatinosa de troca anual, que alia as comodidades das lentes maleáveis (conforto e facilidade de manuseio), com a durabilidade e o baixo custo de manutenção do tipo rígido. Mas não atende a todas as necessidades de correção.

Seja qual for o tipo de lente escolhida, preste muita atenção à adaptação. Alguns usuários se adaptam imediatamente ao uso de lentes. Outros não. Sentir desconforto durante 10 ou 15 dias é considerado normal. Mas se persistir, retire a lente e consulte seu oftalmologista.

Tipos de Diagnóstico

A miopia afeta a capacidade de foco de objetos distantes. Sua correção é feita através de lentes divergentes (negativas).

A hipermetropia causa dificuldade no foco de objetos próximos. Sua correção é feita através de lentes convergentes (positivas).

O astigmatismo afeta a visão em todas as distâncias, deixando-a embaçada. A correção é feita com lentes cilíndricas.

A Presbiopia é a perda da acomodação visual relacionada à idade, lentes corretivas são necessárias.