Lentes de Contato e Esportes

Cada vez mais pessoas estão substituindo seus óculos por lentes de contatos na hora de praticar esportes. Não é à toa. A lente facilita a movimentação e corre menor risco de ser danificada durante a atividade. Além disso, minimiza distorções de imagem, oferecendo visão mais próxima da realidade, com grande conforto.

Mas antes de decidir aposentar seus óculos, pelo menos na hora de praticar esportes, você deve consultar o seu oftalmologista. Praticantes de esportes normalmente têm vida agitada. Invariavelmente, precisam executar antes e depois de cada exercício o famoso ritual do tira-e-põe das lentes de contato, o que nem sempre é fácil.

Para esse perfil de usuário, a Solótica tem como opção a linha de lentes de contato gelatinosas descartáveis (conheça as lentes de contato descartáveis da Solótica). Elas são extremamente confortáveis, apresentando grande facilidade de adaptação.

Sendo flexíveis, correm menor risco de se danificarem durante o manuseio que as lentes de contato rígidas. E, além disso, são mais fáceis de limpar e o regime de troca curto as tornam menos sujeitas a contaminações ambientais.

Mas, antes de mudar, nunca é demais uma visita ao oftalmologista, especialmente para acompanhar o processo de adaptação da lente. A sua rotina vai mudar. Você terá de se acostumar com os procedimentos de limpeza e a manutenção das lentes (saiba como limpar lentes de contato corretamente) e a carregar sempre consigo soluções de limpeza. Se você praticar natação, também não se esqueça de que o uso de lentes de contato exige óculos especiais.

Conheça mais dicas para manter seus olhos saudáveis:

X