Saúde 05.18

Como melhorar a visão: 5 exercícios para os olhos

Indicados tanto para quem tem problemas visuais como miopia e hipermetropia, quanto para quem tem a visão saudável, mas passa muito tempo em frente ao computador, os exercícios ajudam a relaxar e a treinar os olhos, favorecendo o bem estar e a melhoria na qualidade de visão.

Os exercícios para os olhos são uma terapia alternativa de self healing que podem ser realizados em qualquer lugar e demoram pouco tempo, mas que trazem benefícios como o alongamento e fortalecimento da musculatura, podendo ajudar a diminuir graus de distúrbios oculares e diminuir tensões.

Quer saber como melhorar a visão? Listamos aqui 5 exercícios fáceis e que devem ser feitos sem movimentar e tensionar os músculos do rosto.

  • Movimentos verticais e horizontais: Com o rosto parado, olhe para cima e para baixo, e depois para ambos os lados.
  • Circular: Ainda sem movimentar a cabeça, olhe para todos os sentidos, um após o outro, fazendo movimentos circulares.
  • Dedo longe e perto: Aproxime e afaste seu dedo do rosto, sempre olhando para ele. Esse exercício vai ajudar seus olhos a focar em objetos a diferentes distâncias, aliviando principalmente o cansaço que sentimos ao ficar muito tempo no computador.

  • Oito? Com o dedo, faça um número oito no ar, sempre acompanhando com o olhar e a cabeça parada.

  • Palmas das mãos: Apoie os cotovelos em uma superfície plana e coloque as palmas das mãos sobre os olhos, respirando lentamente. Fique na posição por cerca de um minuto e depois retire as mãos lentamente, abrindo os olhos.

X