Como Limpar as Lentes de Contato

A limpeza da lente de contato é fundamental não apenas para prolongar a vida útil do produto, mas para manter sua visão em perfeitas condições. Este procedimento deixa a lente livre de bactérias, microorganismos, muco e outras impurezas. E deve ser repetido tanto na colocação da lente, quanto na retirada dos olhos.

Veja como fazer:

– Lave bem as mãos antes de manusear as lentes, mas não use sabonete com hidratante.

– Coloque a lente do olho direito na palma da mão e aplique algumas gotas da Solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus, da Solótica.

– Com o dedo indicador da outra mão, friccione alente em ambos os lados, com movimentos delicados para frente e para trás, para a esquerda e para a direita.

– Enxágue a lente novamente com a Solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus até que fique livre de resíduos.

– Repita o procedimento com a lente do olho esquerdo.

 

DICA
As lentes devem ser guardadas em estojo apropriado, e mantidas fechadas durante todo o período em que não estiverem em uso. Devem ser armazenadas imersas em Solução de limpeza Aqua Lent Multiação Plus, da Solótica. Não se esqueça de enxaguar a lente toda vez que usá-la e descartar a solução de limpeza que estiver no estojo. Lembre-se sempre: lentes gelatinosas não podem ser limpas por métodos de desinfecção térmica.

Conheça mais dicas para manter seus olhos saudáveis:

X