Lentes de Contato 01.18

Quais os tipos de lentes de contato?

Tóricas, multifocais, gelatinosas, rígidas, gás permeáveis. Existem diferentes tipos de lentes de contato e cada um deles serve melhor a cada distúrbio ocular, estilo de vida e exigências de saúde ou pessoais. Conheça um pouco mais sobre cada tipo de lente.

Rígidas

São fabricadas a partir de material menos flexível do que as gelatinosas, porém tem excelente mobilidade e oferecem melhor qualidade de visão na maioria dos casos.

Gás permeáveis

Praticamente uma junção das lentes rígidas e gelatinosas, elas são feitas com uma mistura de materiais que permitem melhor oxigenação da córnea e, consequentemente, mais conforto.

Esclerais

São lentes de contato maiores em seu diâmetro e mesmo sendo pouco flexíveis, oferecem bastante conforto, uma vez que ficam apoiadas na esclera, isto é, na parte branca do olho, e não na córnea. São indicadas para condições especiais de correção e, muitas vezes, após cirurgias para proporcionar melhor visão ao paciente.

Gelatinosas

O tipo mais comum de lentes de contato, são bastante flexíveis, aderentes e confortáveis. As lentes gelatinosas têm variações em relação ao descarte, material, capacidade de umectação e outros.

Tóricas

São lentes que corrigem o astigmatismo, seja ele combinado ou não com miopia ou hipermetropia.

Multifocais

Geralmente indicada para pessoas de mais idade e para quem sofre com presbiopia (visão de perto), ajudam a manter um bom foco visual em diferentes distâncias.

Terapêuticas

Utilizadas com supervisão médica, são indicadas principalmente durante períodos pós operatórios e em casos de úlcera corneana. Costumam ser gelatinosas e com alta permeabilidade ao oxigênio.

Estéticas/Cosméticas

Lentes de contato coloridas, com desenhos ou contornos para deixar os olhos parecerem maiores. Existe uma infinidade de tipos de lentes de contato estéticas/cosméticas numa imensa variedade de cores. As lentes cosméticas da Solótica são conhecidas mundialmente por apresentarem cores discretas e naturais e podem apenas alterar as cores dos olhos ou podem ainda ter grau para correção visual.

Por descarte

Existem lentes de contato de descarte diário, quinzenal, mensal e anual. As diferenças favorecem os usuários de acordo com o estilo de vida, as atividades realizadas por eles e a saúde. Pessoas que têm alergia a soluções de limpeza, por exemplo, preferem as lentes de descarte diário.

X